NO QUASE PRESENTE - EXPOSIÇÃO DE LONGA DURAÇÃO

EXPOSIÇÃO
ADRIANO ROJAS – “Emergency” – 1998 
óleo, acrílica e grafite sobre tela – acervo Pinacoteca Aldo Locatelli

Quase presente pode ser entendido como um tempo próximo ainda em realização, uma parábola de algo fermentando sem a segurança da distância temporal.
Esse interlúdio no tempo corresponde a um conjunto de nove obras entre esculturas, gravuras, desenhos e pinturas, criadas desde os anos 1970 até 2012, pertencentes a Pinacoteca Aldo Locatelli e que foram reunidas para compor um espaço que provoca uma sensação de intimidade.
Exibidas como se estivessem dispostas na sala de casa, possibilitam uma visão interior, como se o espectador pudesse se sentir em movimento , pensando no lugar do quadro ou no canto da escultura, inquieto no seu conforto, refazendo um presente em construção. 
Principalmente, a mostra é uma oportunidade de entrar em contato com obras produzidas por artistas consagrados e por artistas emergentes no cenário cultural rio-grandense.Artistas participantes: Flávio Gonçalves, Luiz Gonzaga, Adriano Rojas, Gisela Waetge, Maria Lúcia Cattani, Eduardo Vieira da Cunha, Hô Monteiro e Xico Stockinger.


Visitação: segunda a sexta, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h

Local: Pinacoteca Aldo Locatelli 
Endereço: Paço dos Açorianos – Praça Montevidéu, 10 - Centro Histórico
Fone: (51) 3289-3735
acervo@smc.prefpoa.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário